Skip to content

Cadernos do OIMC

Os Cadernos do OIMC são uma publicação do Observatório Interdisciplinar das Mudanças Climáticas (OIMC) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). De fluxo contínuo, esta publicação aceita propostas de números com ensaios teóricos, relatos de pesquisa de campo e de pesquisa-ação, sistematização de práticas socioambientais, documentos de discussão de políticas públicas, análises da conjuntura nacional, regional e internacional, buscando estabelecer um diálogo interdisciplinar com uma pluralidade de agentes da sociedade, a exemplo de acadêmicos, especialistas, gestores públicos, jornalistas, agentes da sociedade civil, lideranças de movimentos sociais, bem como gestores de segmentos econômicos social e ambientalmente responsáveis.

Conselho Editorial

É composto pelos professores integrantes do OIMC: Ana Paula Tostes, Carlos R. S. Milani, Elza Neffa, José Maurício Domingues e Mário Soares.

Coordenação Editorial

É feita pelo coordenador de plantão do OIMC, atualmente Carlos R. S. Milani. A diagramação dos Cadernos do OIMC está sob a responsabilidade de Mariana Dias e o layout é de Rubens de S. Duarte.

Cadernos

Caderno Nº1

Caderno Nº1

Leia

Foto de background - Ricardo Siqueira